terça-feira, 22 de novembro de 2011

Projetos

C.E.I. Pinguinho de Gente

Turma: Maternal
Professoras: Andresa Cristina Fernandes
Marileusa Adriana Fronza Stolf
Diretora: Eli Regina Bechtold



Respeitável público!

O Circo Chegou! Vamos brincar?!


O circo é uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas, pois durante o espetáculo, sob uma lona colorida, tem música, teatro, danças, cenografia e figurino apropriados que encantam a plateia; um espetáculo de magia que faz até hoje a alegria não só das crianças, como também de muitos adultos.

Este tema irá permitir as crianças vivenciar individualmente e em grupo a aquisição de habilidades e destrezas, sobretudo mediante exercícios, jogos e técnicas reunidos em proposições didáticas.

Estas práticas possibilitam o desenvolvimento dos movimentos corporais e ajudando na expressão, através de gestos, estimulando desinibições no convívio social, desenvolvimento físico, psicológico e social.

Com esse projeto pretendemos instigar o desenvolvimento da criatividade a partir do universo do palhaço, buscando a conscientização e o resgate de valores humanos, tais como: alegria, cooperação e amizade. O mundo colorido do circo é uma ótima forma de oportunizar a aprendizagem das cores e formas geométricas de uma maneira divertida e espontânea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário