terça-feira, 22 de novembro de 2011

Intercâmbio

Professores da Educação Infantil participam de intercâmbio


Cerca de 40 professoras participaram da última etapa do intercâmbio externo e interno promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul. O encontro aconteceu e duas etapas: a primeira no dia 17 de novembro, onde as professoras tiveram a oportunidade de conhecer a Pousada Rural SESC de Lages, e participaram de uma capacitação com uma temática abordando a Matemática na Educação Infantil.

“Enfatizamos a importância de desenvolver atividades matemáticas na Educação infantil, uma vez que estamos inseridos no universo dos números desde que nascemos e que as crianças são capazes de desenvolver noções matemáticas mesmo antes de entrar na escola”, afirmou a ministrante e pedagoga, Josela Estoele.

O Segundo momento aconteceu ontem (22) no auditório da Secretaria de Educação, onde foi realizado um fechamento das questões abordadas e, e seguida foram oportunizadas em conhecer algumas Unidades de Educação Infantil da Rede.

Segundo Josela, é muito importante criar condições para que a matemática seja descoberta, oferecer estímulo e estar atentos às descobertas das crianças. Proporcionar um ambiente "matematizador" com brincadeiras, jogos e atividades lúdicas, interativas e desafiadoras, capaz de encorajar os alunos a propor soluções, explorar possibilidades, levantar hipóteses, desenvolver noções matemáticas e o raciocínio.


Durante o ano letivo de 2011 aproximadamente 300 professores participaram do intercâmbio, onde foram discutidos diversos temas pertinentes à Educação Infantil, fazendo uma relação entre teoria e prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário