quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Conclusão

Programa Por Um Brasil Alfabetizado realiza cerimônia de conclusão do Ciclo



Uma noite de muita emoção coroou a conquista de 60 alunos do Programa Por um Brasil Alfabetizado. Foi no último dia 15/12 no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, com a presença de autoridades, familiares e principalmente os alunos e professores alfabetizadores e parceiros.
Num ambiente decorado, em clima natalino e regado a música e muita emoção os alunos receberam a certificação de conclusão do ciclo 2010/2011.

O Programa executado em parceria com o MEC/FNDE e que objetiva assistir a Jovens e Adultos com 15 anos ou mais no nível de Alfabetização, tem a duração de 320h e visa atender essa demanda nos bairros próximos a residência dos alunos. O mesmo vem sendo realizado desde 2005 e cerca de mais de 1000 alunos já passaram pelo Programa e cerca de 600 concluíram com sucesso.

A Secretária Janara Mafra, ressaltou a importância do Projeto, agradecendo ao Prefeito Milton por acreditar na Educação e permitir que façamos de verdade. Agradeceu também o empenho de cada Professor alfabetizador voluntário, que colaborou no processo e parabenizou os alunos incentivando-os a continuar os seus estudos. Ao final todos puderam se confraternizar com um delicioso coquetel.

“Criar oportunidades de codificar e registrar a Leitura de mundo e a sua História de vida, compartilhar suas experiências, ampliar seus horizontes, ser inserido na Sociedade Letrada, ser valorizado como pessoas e contribuir para o exercício da cidadania” esse é o objetivo da Prefeitura Municipal de Rio do Sul na realização do Programa “ Por um Brasil Alfabetizado”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário