segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Nova Unidade de Educação Infantil para o Canta Galo


A Secretaria de Educação de Rio do Sul vai mudar de endereço. A partir dos próximos dias, a atual, ao lado do Centro de Eventos Hermann Purnhagen será liberada para que um novo centro de educação infantil seja aberto no bairro Canta Galo, com capacidade de atendimento para pelo menos 250 crianças.
A decisão foi tomada pelo prefeito Milton Hobus e pela secretária de Educação, Janara Mafra na semana passada. A nova sede administrativa continua no bairro Canta Galo, em um local alugado na rua Wenceslau Borini, também próximo ao Centro de Eventos.

Com um CEI novo no Canta Galo, a secretária Janara Mafra pretende realizar alguns remanejamentos na região, já que a demanda é grande. O Centro Educacional Aníbal de Barba, que também atende crianças do ensino infantil, passará a ter apenas o ensino fundamental.
As cerca de 100 crianças matriculadas serão remanejadas para o novo centro que será aberto, com mais espaço, mais capacidade de atendimento e infraestrutura completa de uma unidade de ensino, com banheiros adaptados, cozinha, salas de aula, equipamentos, brinquedos e parque.
Como o ensino infantil no CE Aníbal de Barba será desativado, a escola ganhará mais espaço, que será utilizado com a demanda do bairro que vai crescer. A unidade que atende até o 5º ano do ensino fundamental será ampliada em 2012 também para o 6º, uma novidade no bairro Canta Galo. A Escola de Educação Básica Prof. Henrique da Silva Fontes, mantida pelo Estado, não terá mais matrículas no 6º ano, e a demanda nesta escola deverá ser absorvida pelo município.

A secretária de Educação acredita que com este novo CEI no Canta Galo, uma das principais necessidades do ensino infantil municipal deve ser resolvida. “Há uma grande procura por vagas em bairros da área central de Rio do Sul e o remanejamento deve aumentar a oferta”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário