segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Seminário Pedagógico

SEMINÁRIO PEDAGÓGICO


Cerca de 1,3 mil pessoas participaram na noite de quarta-feira (1º de fevereiro), da abertura do Seminário Pedagógico promovido pela Secretaria de Educação. Faltando uma semana para o início do ano letivo, professores da rede municipal lotaram o Parque Universitário Norberto Frahm para acompanhar a palestra de abertura com o médico psiquiatra e escritor Içami Tiba. 

Içami Tiba já vendeu mais de três milhões de livros, grande maioria voltado para educação, saúde e bem-estar social. A palestra durou cerca de 1h30min e teve como principal tema, a qualidade do ensino, a transformação da educação na construção de uma sociedade mais consistente, a potencialidade do cidadão empreendedor desde pequeno e a parceria entre escola e a família na formação do aluno.

“O professor é o formador, é o que observa e pode mudar rumos dentro de uma sala-de-aula cheia de estudantes. E todos esses alunos tem potenciais diferentes, interesses diferentes e até mesmo desinteresses diferentes. Um aluno desinteressado nos estudos não é bom para a sala-de-aula e para si mesmo. O professor é o fator decisivo para esta transformação de um cidadão consciente”, comentou.

A secretária de Educação, Janara Mafra ficou surpresa com o interesse na palestra de abertura do seminário, já que o evento costuma ser aberto apenas para profissionais da rede municipal de ensino.

Já o prefeito Milton Hobus aproveitou a oportunidade para anunciar que pretende buscar formas de equilibrar o piso salarial dos professores caso o Ministério da Educação confirme o aumento de 22%, passando para R$ 1.450,86. “Em sete anos, sempre buscamos este ajuste como forma de valorizar os profissionais da educação. E vamos trabalhar para que em 2012 isso continue”, comentou o prefeito.

Os profesores puderam prestigiar a "Camerata Vento Sul" de Lages
que se apresentou no Seminário

Planejamento

Nos dias 02 e 03 de fevereiro os professores da Educação Infantil trabalharam diversas temáticas, sendo subdivididas em grupos. Nana Toledo trabalhou o tema "Um Encontro com a Música", Jocian Bueno abordou sobre Psicomotricidade aplicada e Rita Shane trabalhou oficinas de Jogos Ludicos.

Já os professores dos Anos Iniciais iniciaram a Formação do Pró-Letramento e a Pedagoga Solange Senem refletiu sobre os Planos de Ensino e o planejamento junto os professores e pedagogos. Os Anos Finais foram divididos por disciplina e fizeram uma organização de todo o planejamento anual.

CONFIRA NAS FOTOS:

 
Os professores receberam o Kit Escolar composto por bolsa
térmica, agenda personalizada, caderno, kit de apagador com pincel para quadro branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário