segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Alimentação Escolar

Fortalecimento da Agricultura Familiar é discutido em reunião



A Secretaria Municipal de Educação junto com a Secretaria de Agricultura promoveu na tarde de sexta-feira (20), reunião com agricultores participantes do Programa Compra-Direta.

O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Educação, no bairro Canta Galo, e teve como pauta, a definição de detalhes da comercialização de produtos da agricultura familiar com o município, com o objetivo de fornecer hortifrutigranjeiros para a preparação de merenda escolar nas unidades de ensino municipal.

Além disso, foi discutido com os agricultores a inclusão de novos produtos na primeira Chamada Pública de 2012, estabelecendo quantidades de produtos e sazonalidade dos mesmos para o referido fornecimento.

Segundo o Setor de Alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação foi ressaltado ainda o interesse em incluir novos produtos na alimentação escolar, mediante degustação de testes de aceitabilidade pelos discentes da rede.

A Compra direta de Agricultores para a merenda escolar faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promove a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário