terça-feira, 20 de março de 2012

Estatuto da Criança e do Adolescente

EDUCAÇÃO LANÇA LIVRO
OS CONTOS DO ECA - O QUE FAZER PARA ACABAR COM ISSO? 

Histórias que tratam de violência, abuso ou maus tratos de crianças e adolescentes narrados por diretores das unidades de ensino de Rio do Sul estão publicadas na primeira edição do livro Contos do ECA – o que fazer para acabar com isso, da editora Nova Era. A publicação da Secretaria de Educação de Rio do Sul tem cerca de 70 páginas e será lançado na próxima sexta-feira (23), às 14h na Câmara de Vereadores.

Através das atividades do dia a dia, diretores vivenciam experiências envolvendo alunos e familiares que se tornam exemplos para apresentar casos de violações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Sem citar nomes, locais ou datas, os 38 diretores de unidades de ensino infantil e fundamental apresentam depoimentos que exemplificam casos de destaque dentro da temática proposta.

Foram impressos cerca de 700 unidades do livro que terá distribuição para professores e profissionais de educação, além dos conselhos e entidades que lidam com a infância e a juventude de Rio do Sul.

“O conteúdo é muito rico, e nos faz refletir sobre qual o nosso papel diante de cada caso que envolve a violação dos direitos da criança e do adolescente enquanto educadores”, avalia a secretária de Educação, Janara Mafra. O tema do livro será motivo de uma capacitação entre os professores que também começa na sexta-feira, na Câmara de Vereadores.




Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação – (47) 3531-1214
gab.imprensa01@riodosul.sc.gov.br
19-3-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário