terça-feira, 20 de março de 2012

Intercâmbio

Professores da Educação Infantil participam de formação


Teve início no dia 19 de março a primeira etapa do Intercâmbio  Externo promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul. Aproximadamente 40 professores da Educação Infantil participaram da formação que aconteceu na cidade de Ibirama.

A ideia deste novo perfil de formação surgiu com o intuito de propiciar aos educadores novas ideias e novas realidades, em um lugar diferente e aconchegante, ultrapassando as paredes da sala de aula, estimulando-os para o desenvolvimento de novas competências e habilidades.

Nesta primeira etapa o tema abordado pela formadora Silvana Martins, foi “A Arte na Escola”, que envolveu os professores em atividades práticas com discussão da teoria. A formação foi realizada na UDESC e, além disso, os educadores tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da Usina Salto Pilão.

A segunda etapa da formação acontece no dia 28 de março no auditório da Secretaria, através do Intercâmbio Interno com o tema Do Andar ao Escrever. Após a formação os professores farão uma visita a cinco unidades educacionais a fim de vivenciar novas realidades.

A formação em forma de intercâmbio tem o objetivo de atingir todos os professores da educação infantil e trabalhar com diversas temáticas relacionadas com o dia a dia na sala de aula. Por isso todo início de ano é lançado um edital de vagas onde os professores fazem sua inscrição escolhendo um tema relevante para sua prática docente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário