quinta-feira, 5 de abril de 2012

Capacitação

Biblioteca do Educador promove cursos de formação


No dia 30 de março, professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul participaram de mais uma formação realizada pela Biblioteca do Educador. Com o tema: “A Prática da Leitura na Sala de Aula” o escritor Maicon Tenfen  fez uma retrospectiva da história da aquisição da leitura e da escrita.

Segundo ele a mídia hoje tem grande influência sobre a informação, fazendo com que textos sejam repassados de forma fragmentada tanto nas escolas quanto na sociedade em geral. Fez com que os professores refletissem sobre o processo ensino-aprendizagem com dicas de como entrelaçar a literatura estrangeira com a brasileira, percebendo suas particularidades devido às diferenças de cultura.

Outra formação aconteceu nesta última quarta-feira (03) com a primeira etapa da Oficina da Voz ministrada pela fonoaudióloga Emanoelle Sorgatto, que iniciou com exercícios de alongamento e relaxamento  dos músculos, ressaltando a importância dos cuidados com a voz.

Sendo a voz o instrumento de trabalho dos educadores, a especialista demonstrou através de vídeos a correta utilização da voz e ensinou técnicas de respiração que influenciam diretamente na saúde vocal.

Esta oficina terá sequência nos dias 10 e 17 de maio. As formações acontecem no auditório da Secretaria Municipal de Educação e são disponibilizadas aproximadamente 70 vagas para cada curso, que no total este ano, ultrapassam 750 horas de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário