quinta-feira, 5 de abril de 2012

Solidariedade

Secretaria Municipal de Educação Promove Páscoa Solidária


Desde 2009 a Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul realiza um projeto que leva alegria para muitas pessoas no período da páscoa. Já participaram do projeto o Lar das Meninas, Hospital Samária e o Asilo São Vicente de Paulo. Neste ano a entidade escolhida foi o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório – CASEP que atende adolescentes entre 12 e 18 anos, promovendo ações de educação, saúde, segurança e integração social. A Páscoa solidária tem como propósito angariar chocolates ou donativos para distribuir entre as pessoas da entidade.
O evento teve como participação os diretores educacionais que representaram suas unidades e a equipe interna da secretaria. Com esta ação a Secretária de Educação, Janara Aparecida Mafra pretendeu além de conscientizar os participantes, elaborar uma política de participação às demandas.

“Um ato como este não deve ter apenas o intuito de elaborar um evento festivo. Isto deve servir também como um apelo para que toda a comunidade passe a ter um olhar mais solidário com as diversas mazelas existentes em nossa sociedade” enfatiza Janara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário