terça-feira, 17 de abril de 2012

Capacitação

Gestores recebem formação sobre legislação


O que é um ato infracional? Uma medida socioeducativa? O que fazer perante uma violação de direitos? Perguntas como estas são comuns no cotidiano de um gestor escolar, que vivencia situações das quais muitas vezes ficam inertes por não saber como agir.

Sabedores desta fragilidade, a Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul lançou um desafio aos diretores dos Centros Educacionais a fim de discutir as problemáticas que envolvem os alunos da rede.

Lançado em março, Os Contos do ECA marcou o início da formação, onde Josiane Laurindo, formada em Direito e especialista em Direito de Família, promoverá um amplo debate que desenvolverá ações de prevenção e possíveis intervenções no espaço educacional.


O segundo encontro da formação ocorreu no dia 13 de maio de um total de 40 horas. Esta iniciativa irá intensificar o diálogo entre os diretores, além de surgir sugestões que venham ao encontro das necessidades de nossas unidades, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Adriana Maísa Nikel Wetzstein.

O próximo encontro está marcado para o dia 04 de maio, nas dependências do auditório da Secretaria.

Um comentário:

  1. De parabéns a secretária de educação do nosso municipio ao idealizar a capacitação dos diretores de nossas escolas, de modo a dar-lhes condições de enfrentar e solucionar os problemas trazidos por nossos alunos, de forma a proporcionar-lhes a formação de cidadãos de caráter. é necessário que nossas crianças saibam que tem direitos e principalmente DEVERRES, o que até agora, não lhes foi passado. Parabéns secretária JANARA.

    ResponderExcluir