terça-feira, 17 de abril de 2012

Parabéns Rio do Sul

Centros Educacionais homenageiam Rio do Sul

 Coral Escola Modelo Arvino Walter Gaertner

Abril é um mês de festa: os cidadãos riossulenses comemoram com alegria o aniversário da cidade, que no dia 15 de abril completou 81 anos de emancipação político-administrativa.

Uma data especial não poderia deixar de ser lembrada. Os Centros Educacionais da Rede Pública Municipal de Ensino realizaram projetos que destacaram o civismo, a cidadania, a cultura e o desenvolvimento da cidade, fazendo com que os alunos entendam que fazem parte da construção desta história.

Além disso, os alunos estiveram presentes no último domingo (15) no Paço Municipal para homenagear o município.

O Programa Revela Talentos, teve um papel fundamental na construção do Modelo de Educação Empreendedora da Rede Pública Municipal de Ensino, e para retribuir as oportunidades que surgiram dentro dos projetos desenvolvidos pelo programa, alunos e egressos representaram todos os alunos em uma emocionante homenagem.

Representantes do Coral e da Fanfarra da Escola Modelo Arvino Walter gaertner apresentaram o Hino de Rio do Sul. O aluno do Centro Educacional Pedro dos Santos, Bruno Cristofer Heinzen fez a declamação de um poema escrito por ele na sala de aula. Bruno estuda no 3º ano, tem apenas oito anos e possui um orgulho muito grande de ser riossulense.


Os alunos egressos da Escola Modelo e do CEPLAS, Bruno e Jeferson, destaques na música dentro do Revela Talentos homenagearam a cidade com um bela interpretação musical. Em seguida, Ramon, Thaine e Luana, destaques na oratória emocionaram o público através de palavras que se resumem em agradecimento, oportunidade e reconhecimento, que obtiveram sendo alunos da Rede.

 Bruno - CE Pedro dos Santos
 Bruno e Jeferson - Egressos revela Talentos
Ramon, Luana e Thaine - Exemplos na oratória

 E como forma simbólica de homenagem, o aluno Ramon entregou ao prefeito Milton Hobus uma placa com os símbolos do Programa revela Talentos, com projetos que buscam a identificação de valores entre a comunidade escolar, nas mais diversas áreas culturais e esportivas, promovendo a cidadania e desenvolvendo potencialidades e habilidades inerentes para a formação humana.



ALGUMAS FOTOS DAS ATIVIDADES REALIZADAS NAS UNIDADES EDUCACIONAIS

CEI PINGUINHO DE GENTE

CE WILLY SCHLEUMER

CE ANÍBAL DE BARBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário