terça-feira, 17 de abril de 2012

S-O-L-E-T-R-A-N-D-O

Concurso Soletrando iniciou ontem


Com 29 participantes, a II edição do Concurso Soletrando da Rede Pública Municipal de Ensino teve início na tarde de ontem com os alunos do 6º ano. Hoje é a vez dos alunos do 7º ano, amanhã 8º ano e na sexta-feira estudantes da 8ª série. Também na sexta-feira será realizada a entrega da premiação aos vencedores.


A primeira etapa aconteceu nas escolas, de onde saíram os finalistas. Cada série/ano tem um vencedor, que através de um programa desenvolvido por Diego Ossemer, servidor da Educação, os professores de língua portuguesa fizeram um cadastro com mais de 1500 palavras.


 A ordem dos concorrentes para a soletração é feita por um sorteio também através do programa, bem como o sorteio das palavras, que são feitas aleatoriamente em quatro graus de dificuldade: fácil, médio, difícil e dificílimo. Cada aluno soletra cinco palavras em cada rodada, da qual possui uma pontuação diferente.

O concurso tem como objetivo o incentivo da correta grafia das palavras, de uma forma dinâmica e descontraída, expandindo o aprendizado da língua portuguesa.

Concomitante a este projeto, foi celebrado o Dia Mundial da Voz, que tem como objetivo conscientizar os alunos e professores sobre a importância de realizar cuidados necessários à voz e informar sobre hábitos prejudiciais à saúde vocal. Alunos receberam informações anexadas a um copo de água que foi distribuído junto a uma maçã, reforçando assim os cuidados com a voz.


Um comentário:

  1. Muita bacana esta iniciativa!
    Parabéns!
    Um grande abraço!
    Atelier Gesa Flávia Silva

    ResponderExcluir