terça-feira, 24 de abril de 2012

Prevenção


PREVENÇÃO

Infelizmente o Brasil é um dos países onde mais se pratica a brutalidade do abuso infantil. E todas as formas de violência, especialmente a sexual, afetam o crescimento saudável das nossas crianças e adolescentes, e isso incide sobre o próprio país, cujo desenvolvimento não depende apenas da área econômica, mas também da área social e de direitos humanos. 

É por isso que a Constituição Federal deu a responsabilidade de garantir os direitos dos meninos e meninas do país a toda a sociedade, à família, à comunidade e ao Estado, sendo que os pais e educadores são os principais agentes de proteção às crianças.


No dia 19 de abril o NAM iniciou o trabalho sobre Abuso Online e Pedofilia na Internet com as turmas de 6º ano ao 9º ano, baseado na cartilha “Navegar com Segurança” enviada pelo Ministério Público.

Estão sendo feitas rodas de conversas com estas turmas, fazendo-os refletir sobre os perigos do uso da internet, além da leitura de depoimentos de crianças e jovens que passaram por estas situações. Este trabalho será estendido às aulas de Filosofia, onde os alunos realizarão atividades ligadas ao tema.

No mês de maio o mesmo assunto será trabalhado com as turmas de 1º ao 5º ano, utilizando-se uma metodologia voltada à faixa etária deste grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário