quinta-feira, 26 de abril de 2012

Leitura


  Semana da Literatura Infantil estimula o hábito da leitura



Abril é um mês importante para a Literatura. Dia 18 de abril foi comemorado o dia do Livro e entre 23 e 27 de abril a Semana da literatura infantil.  O Centro Educacional Willy Schleumer da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul comemorou com diversas atividades a Literatura Infantil com várias atividades e apresentações relacionadas ao tema . A  data 18 de abril também marca o nascimento de um dos  principais escritores da literatura Infantil do Brasil , Monteiro Lobato ,  que foi evidenciada no decorrer da semana.

As atividades foram realizadas com alunos do 1º ao 5º ano, coordenados pelas professoras Dirciley , Elza , Verônica e Viviana.

Houve produção e organização de varal literário com apresentação de poesias com  curiosidades a respeito de Monteiro Lobato;  organização de espaço literário diferenciado com apresentação de novas coleções de livros adquiridos pela escola , bem como fantoches e máscaras.

Os próprios alunos usaram a criatividade e tornaram-se contadores de histórias e para fechar a semana,  Zita Farias de Souza,  Amiga da Escola gentilmente contribuiu com a semana literária, trazendo diversão e conhecimento através da contação de diversas histórias interessantes.

As atividades tiveram como objetivo  incentivar as crianças, promover a leitura e desenvolver o prazer da leitura e escrita nas crianças.

Mural
Muita leitura....
Varal Literário

Nenhum comentário:

Postar um comentário