sexta-feira, 4 de maio de 2012

VALORIZAÇÃO


Merendeiras são homenageadas


Dia 10 de maio é um dia muito especial para as merendeiras que trabalham na Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul. Especial porque em 19 de novembro de 2009 foi sancionada a Lei Nº 4934 que institui o dia 10 de maio como Dia Municipal da Merendeira, onde cabe a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as unidades de ensino, promover na data estabelecida, uma homenagem às merendeiras, incentivando e valorizando esta função.

A Rede Municipal de Ensino possui aproximadamente 175 profissionais que serão divididos nos dias 03, 07, 08, 10 e 14 de maio para comemorar este dia de forma especial: um Dia de Beleza. Dentre os profissionais constam efetivos, ACT’s, Auxiliares de serviços Gerais e PEAD’s e todos são valorizados.

Neste primeiro dia, participaram em torno de 30 pessoas, que em parceria com o SENAC de Rio do Sul, tiveram serviço de manicure, corte, pintura, prancha e escova de cabelo, totalmente gratuitos.

Além do Dia da Merendeira, os profissionais participam de formação continuada e mensalmente do Projeto Cozinha Nota 10. “Contar com profissionais tão dedicados e competentes nos dá a tranquilidade de saber que temos alunos bem alimentados e consequentemente mais sadios, o que influencia no processo de aprendizagem e elas merecem todo o reconhecimento e todas as formas de valorização”, afirma a Secretária Municipal de Educação, Adriana Maísa.









FICARAM LINDAS!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário