quinta-feira, 17 de maio de 2012

Horta Escolar


Educando com a horta


Aconteceu na tarde de ontem (16) o segundo encontro da formação Educando com a horta na Rede Pública Municipal de Ensino. Aproximadamente 25 profissionais que trabalham na educação, entre eles professores, pedagogos e merendeiras participaram do encontro.

A bióloga Simoni Muller deu sugestões de como desenvolver o projeto horta na escola  junto com os alunos com exemplificação de atividades. A nutricionista da Secretaria, Scheila, distribuiu material sobre hortaliças, desde a descrição genérica, época de plantio até as maneiras de reaproveitamento das mesmas.

Em parceria com a agricultura, a agrônoma Laís demonstrou como fazer um minhocário em locais alternativos e como usar o húmus e o chorume produzido para fortalecer o crescimento das plantas.

No final do encontro os participantes receberam mudas de chás doados pelo Instituto Federal Catarinense e mudas de morango para replantio fornecidas por agricultores. Além disso houve degustação de chá de erva cidreira com laranja, bolo de cenoura e bolo de beterraba, feitos com produtos da horta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário