quinta-feira, 17 de maio de 2012

Encontro das APP'S


IV ENCONTRO DE APP’S REUNIU MAIS DE 600 PESSOAS



Um encontro repleto de alegria, descontração, integração e conhecimento é realizado pela quarta vez na Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul. Mais de 600 pessoas que são membros das Associações de Pais e Professores –APP’S e Conselhos Escolares das 39 Unidades Educacionais estiveram presentes na noite de ontem (16) no Duque de Caxias para prestigiar o evento.

Na solenidade de abertura, o Prefeito Milton Hobus anunciou o asfaltamento nas ruas das Unidades Guilherme Butzke no Rainha e Wiily Schleumer no Taboão, do qual foi reivindicado pelas APP’s destas Unidades. Ainda, aproveitou para anunciar a chegada do Uniforme Escolar que estava previsto para este mês, do qual compõe também camiseta e bermuda para a Educação Infantil e que em breve será distribuído.

Durante a solenidade de abertura, integrantes de famílias que participaram do Fala Comunidade, montaram um quebra-cabeça, do qual contém as quatro palavras que traduzem o desenvolvimento da educação: Valorização, Participação, Aprendizagem e Dignidade


A Rede Municipal possui no Ensino Fundamental o Programa Revela Talentos, que tem um papel fundamental na construção do Modelo de Educação Empreendedora e que busca a identificação de valores entre a comunidade escolar, nas mais diversas áreas culturais e esportivas. Por isso, representantes dos membros das APP’s desempenharam atividades nas provas denominadas Se Vira nos 30 e Nada Além de um Minuto.


SE VIRA NO 30 (Algumas fotos)


 
 
 
 

As tarefas efetuadas deram pontos às Unidades Educacionais que concorriam a prêmios como forma de valorização de todo o trabalho desenvolvido pela comunidade escolar. Além disso, revelou os talentos nas atividades, demonstrando habilidades, muita agilidade, concentração, pontaria equilíbrio e também muita sorte.

Os membros da APP desempenham funções importantes nas Unidades Educacionais como deliberar as diretrizes e metas do Projeto político e Pedagógico, seus mecanismos de elaboração, aprovação, supervisão e avaliação que envolve ações pedagógicas, administrativas e financeiras das Unidades.

Confira os ganhadores e as premiações:


1º Lugar: CEI Cobras
Prêmio: 01 tablet, 01 máquina de lavar e 01 roçadeira

2º Lugar: CE Pedro dos Santos
Prêmio: 01 lava jato, 01 liquidificador industrial e 01 batedeira industrial

3º lugar: CEI Titio Karan
Prêmio: 01 televisor 21 polegadas, 01 máquina digital e 01 aparelho de CD Player

Nenhum comentário:

Postar um comentário