segunda-feira, 14 de maio de 2012

Posse


Grêmios Estudantis tomam posse


 No dia 08 de maio, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Rio do Sul, aconteceu a posse dos grêmios estudantis do ano de 2012 da Rede Pública Municipal de Ensino. No total são oito Grêmios compostos por alunos do Ensino Fundamental, e que através de um processo democrático foram os eleitos em suas Unidades.


Homenagem dos alunos egressos: Bruno e Jefferson

Este trabalho é possível devido a  lei municipal nº 4974 de 16 de março de 2010, que dispõe sobre a criação, organização e atuação dos  grêmios estudantis, e que vem colhendo os resultados dos trabalhados realizados desde 2010.

Na ocasião, os presentes puderam ver quais as atividades realizadas por cada grêmio em 2011 através da prestação de contas das devidas ações, mostrando que além de desenvolver o senso crítico e participativo, os grêmios estão engajados nas atividades escolares e da comunidade. Discussão de melhorias no ensino, atuações em práticas esportivas, culturais e cívicas foram as principais ações mostradas pelos integrantes.
Após as apresentações, os novos grêmios tomaram posse, assinando a Ata de Posse junto com os Diretores, e a partir desse momento eles devem estar sempre preocupado em tornar realidade as ações e necessidades e buscar novas maneiras de envolver o maior número de alunos possível no planejamento, execução e avaliação de  atividades significativas para eles.

Destaque aos Grêmios que fizeram assinatura da ATA DE POSSE:

Centro Educacional Daniel Maschio: Grêmio Estudantil
Força e Ação

Centro Educacional Guilherme Butzke: Grêmio: Atitude.com

Centro Educacional Pedro dos Santos: Grêmio: Castro Alves

Centro Educacional Ricardo Marchi: Grêmio: Juventude Unida

Centro Educacional Roberto Machado: Grêmio: Roberto Nasato Kaestner  
"Um Grêmio com alunos de atitudes"

Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli Matutino
Grêmio: Diogo Rodrigo Vieira Sebold

Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli Vespertino
 Grêmio: Diogo Rodrigo Vieira Sebold

Centro Educacional Willy Schleumer: Grêmio em Ação.



Um comentário: