segunda-feira, 18 de junho de 2012

Conscientização

No dia 14 de junho, os alunos multiplicadores do Projeto Viva Melhor Viva Sem Drogas, coordenado pelo NAM - Núcleo de Atendimento Multidisciplinar, visitaram o grupo Alcoólicos Anônimos (AA) e o Grupo de Familiares de Alcoólicos Anônimos (Al-Anon) Semente de Paz da cidade de Rio do Sul.
  

O alunos conheceram as salas de reuniões e entrevistaram alguns participantes, doentes alcoólicos em recuperação e também familiares, fazendo questionamentos, esclarecendo dúvidas e ouvindo um pouco sobre suas histórias de vida. Também aprenderam como e quando o grupo começou e sua forma de funcionamento até hoje.


Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.
  
O único requisito para se tornar membro é o desejo de parar de beber ou de usar drogas. As reuniões acontecem toda terça e sexta-feira, das 20 às 22 horas, na Rua Vidal Ramos, 154, Centro (ao lado do Mezzalira) e está aberta a dependentes e/ou familiares.




12 comentários:

  1. eu achei chou de bola ir la se eu pudese ajudar como as duas pessoas que alugaram a casa e se eu tivese 18 anos eu ia trabalar com eles

    ResponderExcluir
  2. eu achei muito legal porque insina oa aluno mais o que eles sabi

    ResponderExcluir
  3. muito legal para ensentivar os alunos para não fazer besteire como drogas muito bem vc sao 10 otima escola para estudar vc estam de parabensssss

    ResponderExcluir
  4. eu achei muito legal porque ensina os alunos

    ResponderExcluir
  5. gostei muito dos progetos

    ResponderExcluir
  6. lol, vcs foram visitar eles nao tinha nenhum manieco,nao trollando foi legal vcs fazerem isso^_^

    ResponderExcluir
  7. massa!vcs irem nesse negocio "Viva Melhor Viva Sem Drogas tenho certeza que vcs gostaram de ir aí,achei muito legal.
    $ $
    ;
    ###

    ResponderExcluir
  8. Bruno Alexandre Ramos28 de junho de 2012 às 15:11

    Adorei os projetos pois em 2011 eu também participei desde projeto, pois fui um aluno do Ceplas e me orgulho de ter estudado nesta escola.

    ResponderExcluir
  9. Bruno Alexandre Ramos2 de julho de 2012 às 19:19

    Adorei este projeto, pois faz com que nós alunos tornemo-nos pessoas mais distantes das drogas

    ResponderExcluir