quinta-feira, 14 de junho de 2012

Escolha


Professores se reúnem para a escolha de Livro Didático


Para suprir as escolas públicas de ensino fundamental com livros didáticos,  o governo federal executa o Programa Nacional do Livro Didático que compra e distribui obras didáticas aos alunos do ensino fundamental e médio, na modalidade regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Professores e coordenadores pedagógicos têm o prazo de 15 de junho a 01 de julho de 2012 para escolha do livro didático de 1º ao 5º ano, escolha esta que demanda livros para o ano de 2013.

Na Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul, os professores dos anos iniciais se reuniram nesta quarta-feira (13) para debater, analisar e escolher os livros que melhor integram os projetos realizados em cada unidade educacional.


Os professores avaliam cada livro de acordo com o Guia disponibilizado pelo MEC. A preocupação com utilização do livro do aluno é uma constante, por isso os exemplares devem estar atualizados para melhor auxiliar o professor na busca de soluções para melhor desenvolver as atividades pedagógicas diferenciadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário