quinta-feira, 14 de junho de 2012

Educação Ambiental


Educação Ambiental é tema de capacitação


No dia 11 de junho teve início a formação com tema voltado para o Meio Ambiente, através da Biblioteca do Educador da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul.

Foram 60 inscritos para participar desta capacitação que terá um total de 04 encontros. Daniela Tomio, bióloga, mestre em Educação e doutoranda em Educação Científica e Tecnológica pela UFSC, formadora responsável desta capacitação ressaltou a importância de trabalhar os Espaços e Tempos da Educação Ambiental na Escola e Educação Infantil a partir de uma dimensão ambiental de currículo e de uma escola sustentável.


Através da vivência de práticas, troca de experiências e leituras, o encontro teve como objetivo organizar um espaço de diálogo sobre a Educação Ambiental, resinificando as concepções de meio ambiente, objetivos e conteúdos de educação ambiental e das práticas educativas.

Além disso, Daniela falou de desastres e outros fenômenos comuns em nossa região trazendo dicas de como prevenir e conscientizar tanto professores quanto os alunos que estudam na Rede, para amenizar algumas consequências já existentes e desta forma contribuir para o desenvolvimento sustentável de nosso ambiente de convívio.

Os próximos encontros estão marcados para 18, 22 e 25 de junho, também na Biblioteca do Educador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário