quarta-feira, 13 de junho de 2012

Horta Escolar

Conscientização

Dentre os vários projetos pedagógicos desenvolvidos na Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul, está o Educando com a Horta onde os alunos vivenciam tanto na teoria quanto na prática o plantio e o consumo de alimentos de forma adequada, saudável e segura.


E foi através deste projeto que os alunos dos Anos Iniciais do CEPLAS, que no contraturno são alunos da Escola Modelo Arvino Walter Gaertner no bairro Barragem, estão aprendendo nas aulas de Ambial.

Eles aprendem o quanto é importante uma alimentação rica em nutrientes e que o consumo de verduras é essencial para o desenvolvimento da aprendizagem. Através do projeto, estes alunos plantaram alface que cresceram verdes e bonitas, sem a utilização de agrotóxicos. Depois de colhida, estes alunos foram até a Secretaria para oferecer aos funcionários. Foi uma alegria para eles, que souberam dizer a importância do consumo destes alimentos.


Além da maneira lúdica e concreta de aprendizagem, os conhecimentos adquiridos podem ser socializados além da escola sendo transportados para a vida familiar e social dos educandos, capaz de gerar mudanças na cultura alimentar, ambiental e educacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário