quarta-feira, 6 de junho de 2012

Preservação


Conscientização marca Semana do Meio Ambiente

CE ANÍBAL DE BARBA

No último dia 05 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, com diversas discussões sobre sustentabilidade, biodiversidade, a proteção e preservação das matas entre outros. Tema este incluso dentro da prática pedagógica das Unidades Educacionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio do Sul.

Por isso, não somente nesta data, mas dando ênfase por ser lembrada no mundo inteiro, as Unidades Educacionais promoveram diversas atividades pertinentes ao tema, com o objetivo de desenvolver, acompanhar e assumir a Educação Ambiental na escola de forma permanente, envolvendo a comunidade escolar, pensando em soluções para problemas atuais e em um futuro desejado por todos.

Algumas das atividades realizadas nesta semana foi o desenvolvimento de painéis, exposições, o contato dos alunos com a terra, plantando diferentes tipos de verduras na horta da escola, bem como a construção de herbários.

Dramatização - CE Roberto Machado
Painel - CEI Favinho de Mel II

Os alunos adoram estas aulas que são dinâmicas, divertidas bem como promovem o desenvolvimento da aprendizagem, conhecendo a importância de estar em contato com o Meio Ambiente e preservá-lo.

Além disso, durante o ano letivo outros projetos relacionados com on tema são desenvolvidos, como o Educando com a Horta, de Olho no Óleo, Coleta Seletiva do Lixo e Campanhas em geral.

CEI SEBASTIÃO BACK

Desde pequenos as crianças sabem a importância 
de preservar o meio ambiente




2 comentários: