quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ano letivo inicia quarta-feira (13)

Terão início na próxima semana as aulas na rede municipal de ensino de Rio do Sul. A Educação Infantil vai contar com aproximadamente 2.9 mil alunos e as aulas começam na segunda-feira (11). No Ensino Fundamental serão aproximadamente 2.197 alunos, com início das aulas na quarta-feira (13).


Uma das prioridades da Secretaria de Educação neste ano será atender a demanda, já que há 450 crianças na lista de espera na área da educação infantil. Parte delas será atendida após a abertura de duas novas salas de aula no Centro de Educação Infantil (CEI) Belmarli, no bairro Canta Galo. O local passa por adequações e a previsão é de sejam oferecidas 46 novas vagas, ampliando de seis para oito salas de aula. 


Outro CEI que também terá a capacidade ampliada é o Pinguinho de Gente, localizado no bairro Taboão, porém ainda não foram definidas quantas novas vagas serão abertas.
Os alunos da escola em tempo integral Arvino Walter Gaertner, no bairro Barragem, não terão mais obrigatoriedade de permanecer todo o período na unidade. “Essa medida foi tomada como forma de atender um pedido da própria comunidade. Muitos pais nos procuraram e solicitaram que fosse opcional essa participação”, explicou a secretária de Educação, Regina Garcia Ferreira.
 
Já na escola Ela Kurt, que também irá funcionar em tempo integral, no bairro Rainha, as aulas não terão início no mesmo período das demais unidades, pois haverá necessidade de promover diversas melhorias na estrutura. O local apresenta vazamentos na parte hidráulica, problemas na forração, piso externo e bocas de lobo.
Também será realizado um levantamento dos alunos que necessitam de uniforme escolar, para que seja feita a entrega.
Outra prioridade da secretaria será a capacitação continuada de todos os profissionais da área. “Nosso foco será na formação continuada dos professores, gestores e diretores. O intuito é manter um Centro de Formação dentro da secretaria, onde teremos uma parceria com o Instituto Federal Catarinense, que vai prestar assessoria nas capacitações”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário