quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Professores participam de Seminário Pedagógico


Cerca de 800 profissionais da área da educação, da rede municipal de ensino de Rio do Sul estarão reunidos nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, no Parque Universitário Norberto Frahm, durante o Seminário Pedagógico dos Profissionais da Educação. Esse será o primeiro encontro de 2013, que vai marcar o início do ano letivo.
 
O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, terá início às 18h30min, com recepção e solenidade de abertura, além da apresentação artística Clóvis O Intelectual. 
 
 
A programação é extensa e inclui palestras e debates sobre diversos temas voltados ao trabalho do dia a dia como saúde, gestão de pessoas, o papel do educador e sua relação com a comunidade, educação e mudanças sociais, felicidade no trabalho, entre outros.
 
De acordo com a secretária de Educação, Regina Garcia Ferreira, um dos objetivos da secretaria é investir na formação dos profissionais. “Nós temos a consciência de que todos precisam de um bom suporte para desempenhar o trabalho, como a estrutura em sala de aula, luta em relação aos salários, estrutura física e, principalmente, formação. Essa virá sempre em primeiro lugar e este seminário será nosso primeiro contato de muitos que teremos para melhorar cada vez mais a qualidade de ensino, sendo um dos objetivos os índices do Ideb”.
 
Regina destacou ainda que durante o encontro será formado um grupo para ser responsável pela formação continuada. “Vamos ouvir os educadores, para saber deles quais os temas prioritários para serem abordados no próximo encontro e assim vamos conduzir os trabalhos, sempre ouvindo as sugestões para atender as necessidades”.
 
O início do ano letivo será na semana seguinte ao seminário, no dia 11 de fevereiro, para alunos da Educação Infantil e no dia 13 para o Ensino Fundamental.
 
 

Um comentário:

  1. O Seminário Pedagógico foi ótimo! Cesar Nunes é show! parabéns pela escolha!!!
    Abraços,
    professora Gilmara

    http://pequenosnotaveis-educa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir