sexta-feira, 15 de março de 2013

Educação poderá utilizar estrutura da Sulfabril

O prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, reuniu-se esta manhã com o representante da massa falida da empresa Sulfabril de Rio do Sul, Celso Mario Zipf, o gerente industrial da empresa, Lauri José Bernardi, a vereadora Zeli da Silva e a secretária de Educação, Regina Garcia Ferreira.



O encontro foi motivado por uma iniciativa da vereadora, que solicitou aos representantes daempresa que parte do imóvel localizado no bairro Barragem, atualmente desativado, seja cedido de maneira provisória para que a Secretaria de Educação possa utilizar a estrutura do campo de futebol e dos vestiários para a realização das atividades físicas e esportivas da Escola em Tempo Integral, Arvino Walter Gaertner.


Zipf argumentou que o pedido deverá ser atendido, porém, deverá ser formalizado de acordo com o que rege a lei, considerando que atualmente o imóvel está inserido em um processo trabalhista de ex-funcionários da empresa. “Ficaremos muito felizes em ver aquele espaço ser usado pelas crianças. É uma grande área que poderá ser bem aproveitada”.

De acordo com Gariba, os investimentos para adequação dos espaços, principalmente em relação a segurança dos estudantes, são pequenos, considerando que atualmente os alunos são encaminhados até o Pavilhão do Lions Clube para a realização das atividades físicas e esportivas.

A secretária de Educação, Regina Garcia Ferreira, destacou a importância da utilização do espaço. “Se conseguirmos a concessão desse espaço poderemos proporcionar as nossas crianças alternativas de atividades físicas e principalmente, mais qualidade e segurança”.

Gariba agradeceu a possibilidade da parceria, e relembrou o apoio dos representantes da Sulfabril durante a enchente que aconteceu em setembro de 2011. “Foram grandes parceiros do município naquele período difícil que vivemos. Merecem todo nosso agradecimento, principalmente por ceder aquele espaço para abrigarmos o grande número de famílias que tiveram suas casas atingidas”, agradeceu.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário