quinta-feira, 4 de abril de 2013

CE Ricardo Marchi completa 30 anos


Para comemorar os 30 anos de funcionamento, o Centro Educacional Ricardo Marchi aguarda você. Olha só quem estará ansioso para recebê-lo! Venha comemorar esta data importante para a cidade de Rio do Sul. O evento será no dia 9 de abril, às 9h. Compareça!



O Centro Educacional Ricardo Marchi completa 30 anos de atividades no dia 9 de abril. Nesta data, a partir das 9h, será realizada uma programação diferenciada no local. Haverá homenagem cívica, apresentações artísticas e a reprodução de entrevistas feitas com moradores, ex-alunos, pais sobre a história do CE.


Após as apresentações vai ocorrer a venda de pasteis, sendo que o dinheiro arrecadado será utilizado pela Associação de Pais e Professores (APP) na manutenção da escola.

A unidade, localizada no bairro Santa Rita atende hoje aproximadamente 450 alunos, do berçário ao 9° ano e ainda o projeto do Governo Federal Mais Educação.

A diretora da unidade, Erondina Marchi também é uma das pessoas que acompanha a trajetória da escola, são 29 anos de trabalho dedicado. “Foi aqui que comecei a dar aula e é onde estou até hoje. Faz parte da minha vida, da minha história, é a minha segunda casa. Estamos preparando uma homenagem muito bonita e contamos com a participação de todos”, destacou.

Um pouco da história

A escola surgiu de uma preocupação das famílias que residiam no bairro, por entender que as crianças necessitavam de uma escola mais próxima, sem a necessidade de atravessar a rodovia 470, que oferecia perigo devido ao intenso fluxo de veículos. Dessa forma, no dia 7 de março de 1982 esse grupo se reuniu para eleger uma equipe para a construção de uma escola. O terreno para a obra foi doado pelo senhor Delfino Luiz Marchi, um dos primeiros moradores, e em parceria com a prefeitura a construção da primeira sala de aula foi concretizada.

Em março de 1983 iniciaram as atividades e o espaço passou a se chamar Escola Isolada Ricardo Marchi, nome do pai de Delfino, em homenagem a família.

A primeira turma foi formada com 15 alunos, sob coordenação da professora Marileuza Dolzan. Na mesma sala eram realizadas missas, cultos e aulas de catequese.

Com o passar do tempo foram realizadas ampliações e reformas no local, que 1999, de acordo com a Lei Orgânica Municipal, passou a se chamar Centro Educacional Ricardo Marchi. A unidade escolar conta hoje com uma área construída de 977,99 metros quadrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário