sábado, 6 de abril de 2013

Parceria que dá certo

Na manhã desta sexta-feira professores dos anos finais dos Centros Educacionais Roberto Machado e Pedro dos Santos reuniram-se no SENAC para conhecer o projeto E-culturas, que será desenvolvido no decorrer do ano letivo com alunos do sétimo ano destas duas unidades.


O convênio firmado entre Secretaria de Educação e o SENAC visa incentivar a interação cultural entre alunos e professores de escolas de espanhol, europeu e América Latina, usando como suporte novas tecnologias, a fim de aprender a viver em sociedades multiculturais.

Os inícios das atividades estão previstos para a segunda quinzena de abril, após a inserção dos alunos no sistema. A carga horária prevista é de 3h semanais que poderá ser estendida no decorrer das atividades. Participam deste projeto aproximadamente 50 alunos.

As atividades serão desenvolvidas interdisciplinarmente com estratégias didáticas metodológicas que promovam a compreensão e o desenvolvimento de habilidades cognitivas atribuídas ao uso de recursos tecnológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário