segunda-feira, 11 de maio de 2015

Convite: Consulta Pública do Plano Municipal de Educação

Com a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024), nosso município precisou elaborar seu Plano Municipal de Educação - PME, em torno de cada uma das vinte metas do PNE.

Este plano é de todos que moram no município e, portanto, todas as necessidades educacionais do cidadão devem estar presentes. Não se trata do plano de uma administração da Prefeitura ou da Secretaria Municipal de Educação, pois atravessa mandatos de vários prefeitos e dirigentes municipais de educação. O trabalho pressupõe o envolvimento das três esferas de gestão (federal, estadual e municipal) e de representações dos diversos segmentos da sociedade. 

Para assegurar essa qualidade ao Plano, é desejável a participação de todos em sua elaboração, execução e avaliação. 

Desta forma, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Comissão Técnica, Comissão Geral do PME e Comissões Temáticas, responsáveis pela organização do processo de elaboração, execução e monitoramento do Plano Municipal de Educação, convidam para participar da Consulta Pública sobre o PME, a ser realizada no dia 14 de maio de 2015, no Auditório do Instituto Federal, Unidade Urbana, a partir das 8 h.


Sua presença é muito importante para a construção de uma educação de qualidade para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário