segunda-feira, 29 de junho de 2015

Moradores do bairro Boa Vista passaram por um domingo diferente

A alegria e a diversão tomaram conta da Praça Idalício Dias Vieira, no bairro Boa Vista, no domingo (28), quando a Prefeitura de Rio do Sul realizou mais uma edição do Programa Eu Faço Minha Cidade Melhor. Foram oferecidas atividades lúdicas e de serviços por diversas secretarias entre 10h e 17h.

O Programa, realizado em parceria com a Fundação Osny José Gonçalves, tem como objetivo mostrar a população que ela pode contribuir, com pequenas ações, para fazer uma cidade melhor.


A Secretaria de Saúde esteve presente com a prestação de serviços de aferição de pressão arterial, orientações de enfermagem e avaliação odontológica.


A Secretaria de Educação realizou atividades lúdicas com oficinas de contação de histórias e pintura facial.


A Guarda Municipal estendeu as orientações do programa Educar para o Trânsito para as crianças com as atividades do mini-trânsito.


Diversas atrações artísticas e culturais também foram oferecidas pela Fundação Cultural de Rio do Sul.


Uma das atividades que mais chamou a atenção das crianças foi a oficina de grafite realizada pelo artista Valêncio Cesário, que repassou orientações sobre a diferença entre arte e vandalismo. “Esta interação do poder público com o bairro é fundamenta para levarmos este conhecimento. Hoje pudemos mostra as crianças qual a diferença entre produzir arte, em um espaço liberado pela prefeitura, do vandalismo gerado pelas pichações”, comemorou.

O prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, que também participou do evento, agradeceu a participação da população e afirma que o projeto será levado para outros bairros. “No dia 26 de julho levaremos mais uma edição do Programa Eu Faço Minha Cidade Melhor ao bairro Bela Aliança. É uma grande oportunidade de nos aproximarmos ainda mais dos cidadãos”, destacou.

A Prefeitura já possui um cronograma definido de atividades que serão realizadas até o fim de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário