sexta-feira, 3 de julho de 2015

Projetos de educação de Rio do Sul são destaque em feira da Afubra

Um projeto de alunos do Centro Educacional Prefeito Luis Adelar Soldatelli (CEPLAS), do bairro Barragem em Rio do Sul, foi um dos cinco selecionados para representar a região na segunda etapa da Mostra Científica Regional do Projeto “Verde é Vida” da Afubra. Os alunos Ian Bernardo Farias eRaissa Gonçalves, ambos com cinco anos de idade e que frequentam o Jardim “3-A”, realizaram com auxílio das professoras Ana Maria Buzi e Luciane Goedert o projeto Novos Tempos, Novos Ares – Apreendendo com o ar.


A feira realizada na sexta-feira (26), teve um total de 29 inscritos de Rio do Sul e municípios vizinhos: Ituporanga, Agrolândia, Agronômica, Atalanta e Petrolândia. Os cinco selecionados vão representar a cidade na segunda etapa do “Verde é Vida” onde trabalhos selecionados em outros eventos na região vão concorrer a novas premiações.

O Projeto Verde é Vida, um programa de ação socioambiental da Afubra, que desenvolve trabalhos e ações com escolas parceiras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Criado em 1991, com o objetivo de levar às comunidades, através das escolas, informações, conceitos e práticas de preservação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário