terça-feira, 7 de julho de 2015

Prefeitura divulga resultado final do concurso público do magistério

A prefeitura de Rio do Sul e a empresa Click Soluções Inteligentes divulgaram na manhã desta terça-feira (7), o resultado final do Concurso Público nº 01/2015 para contratação de profissionais para a rede pública municipal de ensino. A homologação dos resultados e os candidatos aprovados estão disponíveis no site do departamento de RH da prefeitura (www.riodosul.sc.gov.br/rh) ou também no da empresa realizadora do concurso (www.clicksolucoesinteligentes.com.br).

O concurso foi para contratação de profissionais para os cargos de pedagogo, professor de anos iniciais, artes, educação especial, educação física, educação infantil, ensino religioso, filosofia, geografia, história, informática, português, inglês e matemática, inclusive para portadores de necessidades especiais.



Alguns dos aprovados começam a ser convocados para assumir o cargo já nos próximos dias, pois serão designados para assumir funções dentro da estrutura de ensino da Secretaria de Educação no segundo semestre letivo.

O edital do concurso prevê o preenchimento de 64 vagas em diversas áreas de educação e mais 14 cargos disponíveis em cadastro de reserva na mesma área. Há vagas para portadores de necessidades especiais. O concurso tem validade por dois anos prorrogável por mais dois.

Para o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, a intenção do concurso público é valorizar a carreira do magistério da rede municipal de ensino de Rio do Sul. Quem é funcionário efetivo tem direito a uma série de benefícios previstos dentro da estrutura da prefeitura, como o Plano de Cargos e Salários e o Plano de Carreira. “É uma garantia poderosa para o servidor estável. Além disso, temos uma política de valorização dos funcionários e principalmente dos professores”, comentou.

“Queremos os melhores professores na rede municipal e este concurso pode contribuir para um grande passo na educação das crianças, tanto no ensino infantil como fundamental”, salientou o secretário de Administração, Givanildo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário