quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ação voluntária quer deixar Rio do Sul Mais Bonita

Com objetivo de inibir a prática do vandalismo, o que resulta em prejuízos aos bolsos dos contribuintes já que os danos gerados ao patrimônio público são pagos com recursos do município de Rio do Sul, um grupo de voluntários realiza neste sábado, a partir das 14h, no Parque Municipal Harry Hobus, mais uma ação do Programa Eu Faço Minha Cidade Melhor.

A intenção é recuperar diversas áreas degradadas por pichações, sendo que os locais com maiores ocorrências são os arredores do Parque, a antiga Casa do Transformador, localizada em uma das cabeceiras da Ponte Curt Hering, Fundação Cultural de Rio do Sul, entre outros.

A proposta surgiu do engenheiro agrônomo Osnei Molinari, que observou a necessidade de uma mobilização da população, que deverá complementar o trabalho de repressão realizado pelos órgãos de segurança pública que atuam no município. “Ao passar pela cidade observamos diversos locais pichados, feios, o que gera uma grande poluição visual, devido a ação desses vândalos. Queremos mostrar que com união e persistência venceremos este problema e conseguiremos deixar nossa Rio do Sul mais bonita”, destaca.

Uma equipe da Secretaria de Obras disponibilizará um servidor para auxiliar na realização das pinturas. As tintas serão doadas pelas empresas Rio Sul Tintas e Luxpoli Tintas, parceiras da ação.

A ação Rio do Sul Mais Bonita faz parte do Programa Eu Faço Minha Cidade Melhor, realizado pela Prefeitura de Rio do Sul e Fundação Osny José Gonçalves. E conta com o apoio da Fundação Cultural de Rio do Sul, 13º Batalhão de Polícia Militar e ACIRS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário