terça-feira, 25 de agosto de 2015

Feira do Livro de Rio do Sul divulga atrações

Serão seis dias para renovar a estante de livros e aproveitar as atividades de música, cinema, teatro, contação de história e palestras. De 8 a 13 de setembro, Rio do Sul promove mais uma edição da Feira do Livro, no Parque Universitário Unidavi. As escolas do Alto Vale podem agendar a visitação ao evento a partir de quinta-feira, dia 27, pelo (47) 3521 7702. As atividades de formação têm inscrição pelo: www.feiradolivrorsl.com, onde está disponível a programação completa.    


A Prefeitura e a Fundação Cultural prepararam um evento diversificado, gratuito e que este ano é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura/Governo Federal. Uma das atrações é o escritor Luis Fernando Verissimo, que fará um bate-papo literário mediado pelo escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder. Verissimo também subirá ao Palco Titio Karam, um espaço diferente que fica embaixo da Ponte Curt Hering, para tocar saxofone com sua banda, a Jazz 6.  

A Feira terá ainda a participação dos escritores Márcio Vassallo (Rio de Janeiro), Gelson Bini (Jaraguá do Sul) e Felipe Pena (Rio de Janeiro) em palestras e atividades de formação. Cinco autores do Alto Vale lançarão livros na feira, que terá 16 estandes de livreiros e editoras de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

“Temos o desafio de fazer um evento ainda maior e mais bonito. A Feira do Livro segue a diretriz que implantamos na gestão da cultura do município, que é excelência em todos os eventos, projetos e ações”, afirma o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba.

Programação artística é gratuita

“Planejamos um evento que atende tanto o público escolar como pessoas de todas as idades para difundir o gosto pela leitura, valorizar a literatura regional e promover o intercâmbio com artistas de diferentes locais”, explica o superintendente da Fundação Cultural, Willian Sieverdt.

O contador de histórias Sérgio Bello, de Florianópolis, apresenta a narração cênica Pessoas, baseada na obra do poeta português Fernando Pessoa. A Cia Caravana do Sonhar, de Jaraguá do Sul, apresenta o espetáculo teatral Kamishibai. E a Cia Teatro em Trâmite, de Florianópolis, encena Baú de Histórias: Barro, inspirada em textos do poeta mato-grossense Manoel de Barros. Tem ainda a contação de histórias Foi coisa do Saci, com a Cia Conta Causos, de Chapecó, e as apresentações dos músicos Nana Toledo (Blumenau) e Adriano Claro (Taió).

A parte musical conta também com o concerto da Orquestra de Cordas da Ilha, de Florianópolis. E outras atividades serão realizadas em tempo integral, como a exibição de curtas-metragens na Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada, a visitação ao Museu da Madeira e Horto Florestal da Unidavi.

A Feira do Livro recebe o patrocínio da Caixa, Havan e Serrana Engenharia e tem como correalizadores a Associação da Fundação Cultural (Asfuc) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento conta ainda com o apoio do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, Câmara de Vereadores e Conselho Municipal de Política Cultural.

Feira do Livro de Rio do Sul

Comércio de livros e atividades gratuitas de música, cinema, teatro, contação de história e palestras

De 8 a 13 de setembro

Parque Universitário Unidavi (Herculano Nunes Teixeira, 105 / Centro)

Agendamento de escolas: (47) 3521 7702

Inscrições para as atividades de formação e programação completa: www.feiradolivrorsl.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário