A professora de educação física, Elisiana Knopf, que há 16 anos trabalha na escola, conta que os alunos estão muito animados com o novo espaço. A ansiedade era tanta, que ao final da solenidade de entrega da obra, foi preciso liberar a quadra e bola para a que eles inaugurassem de fato o espaço poliesportivo. “Nossos alunos, sempre usaram o espaço destinado a quadra, mesmo quando o piso apresentava falhas, agora vai melhorar muito, vamos aproveitar este espaço”, disse a professora de Educação Física, Elisiana Knopf.
A secretária de Educação, Regina Garcia Ferreira, falou da importância de trabalhar para dar condições para que as crianças e adolescentes possam contar com o esporte como um componente da formação, ela lembrou que o Centro Educacional Prefeito Luis Adelar Soldatelli, o CEPLAS, no bairro Barragem, recebeu uma obra similar e destacou que novos investimentos devem ser feitos nesta área. “Nos próximos dias deve ser assinada a ordem de serviço que dará condições dignas, aos estudantes do Centro Educacional Ricardo Marchi, no Santa Rita. Dar todo o suporte estrutural e oportunidades para que nossos alunos se desenvolvam e obtenham vitórias em todas as áreas são algumas das metas que temos em nosso trabalho”, afirma a secretária.
O investimento no Centro Educacional do bairro Santa Rita está orçado em R$ 204,4 mil, com recursos do governo federal. Lá as obras serão de revitalização da quadra, com reparos na cobertura, também está prevista na área externa, a construção de um piso para basquete 3X3 e uma pista para salto em distância. “Os investimentos em esporte, trazem diversos benefícios para a sociedade como um todo, pois instrumentos que incentivam a prática desportiva, auxiliam na formação do cidadão. E podem ainda criar oportunidades para a construção de uma carreira; como a de tantos atletas que Rio do Sul apoia; por isso valorizamos tanto este tipo de obra”, destaca o prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba.
Com 317 alunos, o Centro Educacional Roberto Machado, não tinha bons resultados em competições esportivas, conforme lembra a diretora Cristiani da Silva, mas ela acredita que este quadro vai mudar. “Estão todos ansiosos para usar a quadra, tanto que vamos elaborar um cronograma para o uso na hora do intervalo e também já vamos começar a treinar, antes não tínhamos um espaço adequado e nossas condições para as disputas eram desiguais, ficávamos sempre em último lugar, mas agora isso vai mudar”, garante a diretora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário