quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Feira do Livro de Rio do Sul recebe os primeiros estudantes

A Feira do Livro de Rio do Sul recebeu na quarta-feira, dia 9, as primeiras turmas de estudantes. Cerca de 1,1 mil alunos de 30 escolas do Alto Vale desembarcaram no Parque Universitário Unidavi numa manhã de sol e clima agradável. Os visitantes aproveitaram para comprar livros nos estandes de livreiros e editoras de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A programação de quarta-feira tem ainda o lançamento de livros de autores regionais, às 19h30min, com mediação do escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder. A escritora Margarida Lorena Zago lança A Canoa de Coqueiro e A Borboleta Encantada no Jardim Secreto; Renato Lisbôa Müller apresenta Não Sou Escritor; Maria Cecília Quideroli falará sobre Resgatos – Vai uma Cachacinha?. Paulo Edemar Barth participa com Réprobo: Um Conto de Horror e Wanderlei Salvador com Setembrino: O Rei do Gatilho.


À noite, tem também a palestra Educação para o Encantamento, com o escritor carioca Márcio Vassallo, às 19h.Outras atividades são realizadas em tempo integral, como a exibição de curtas-metragens na Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada, a visitação ao Museu da Madeira e Horto Florestal da Unidavi.

A abertura da feira, na noite de terça-feira, dia 8, contou com a participação de representantes das entidades apoiadoras e patrocinadoras. “Vários setores da cultura estão contemplados na Feira do Livro com uma programação variada, o que dá mais brilho ainda para um evento tão importante”, afirma o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba.

A Feira do Livro tem programação gratuita até domingo, dia 13, disponível no: www.feiradolivrorsl.com. Este ano, é realizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura/Governo Federal. O evento recebe o patrocínio da Caixa, Havan e Serrana Engenharia e tem como correalizadores a Associação da Fundação Cultural (Asfuc) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). A feira conta ainda com o apoio do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, Câmara de Vereadores e Conselho Municipal de Política Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário