sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Feira do Livro de Rio do Sul tem Luis Fernando Verissimo e banda Jazz 6 no fim de semana

A Feira do Livro de Rio do Sul segue com a programação gratuita no fim de semana, com atividades para todas as idades. Uma das atrações é o bate-papo literário com o escritor Luis Fernando Verissimo no sábado, dia 12, às 19h. A conversa será mediada pelo escritor carioca Márcio Vassallo e realizada no Palco Titio Karam, embaixo da ponte Curt Hering.  Logo depois, às 20h, Verissimo se apresenta novamente, dessa vez tocando saxofone com a banda Jazz 6. A entrada é gratuita.

A Jazz 6 faz shows em vários locais do país e no exterior, apresentando o mais novo álbum: Nas Nuvens. No quinto trabalho gravado, o grupo toca músicas com a reconhecida qualidade estética desse estilo, unindo o jazz ao balanço brasileiro. O grupo foi formado em 1998 e tem cinco álbuns gravados.

No sábado e domingo, a Feira do Livro tem ainda apresentações infantis da contadora de história e musicista, Nana Toledo. Ela encena Só Pra Te Contar  e A Fada Sonhadora e Outros Contos. Há ainda a participação da artistaJosiane Geroldi, que contará a história Foi coisa do Saci. A venda e exposição de livros e artigos literários nos 13 estantes de livreiros e editoras também segue até domingo.


O evento encerra com o concerto da Orquestra de Cordas da Ilha. O grupo se apresenta no Espaço Moysés Boni, também embaixo da ponte Curt Hering, às 17h do dia 13. A orquestra interpretará obras clássicas em repertórios do gênero e também músicas populares. Programação completa no www.feiradolivrorsl.com.

Programação variada reuniu cerca de 8 mil visitantes até dia 10

Até quinta-feira, dia 10, a Feira do Livro recebeu aproximadamente 8 mil visitantes, a maioria estudantes e professores de cerca de 50 escolas e outras instituições de ensino do Alto Vale que passaram pelo evento nos três períodos. O público conferiu a 25 sessões de atividades. Foram palestras do escritor Márcio Vassallo, contações de histórias de Sérgio Bello e Adriano Claro, a apresentação de literatura e rock de Gelson Bini e o teatro da Cia Caravana do Sonhar. E paralelamente, foi realizada a mostra de curtas-metragens Nueva Mirada.

Feira do Livro de Rio do Sul 2015

Até 13 de setembro
Parque Universitário Unidavi (Rua Herculano Nunes Teixeira, nº 105 / Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário