quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sexta-feira é dia de escola para toda a família no CE Ricardo Marchi

A Secretaria de Educação de Rio do Sul, por meio do Centro Educacional Ricardo Marchi, realiza na sexta-feira (18), mais uma edição do Dia da Família na Escola. As atividades são diferenciadas e têm como objetivo, aproximar a família das ações realizadas pelo Centro Educacional, como também, promover a integração entre pais e educadores.

De acordo com a diretora da unidade educacional, Erondina Marchi, a prática dessas atividades resulta em melhor desempenho dos alunos em sala de aula e resultado positivo nas notas. “Ao incluirmos o pai e a mãe nas atividades extraclasse, conseguimos estreitar a relação dos responsáveis com a escola e até mesmo fortalecer os vínculos familiares”, destaca.

A abertura do Dia da Família na Escola será realizada às 7h45m. Durante todo o dia serão realizadas atividades de mini trânsito, com a Guarda Municipal de Rio do Sul, pintura facial, contação de histórias, apresentação do coral da APAE, entre outras atividades culturais, e o passeio de Jabiraca. O evento continua durante à tarde com apresentações artísticas e esportivas.


Erondina lembra que na segunda-feira (21), os alunos participação da Passeata pela Paz, que será realizada na Estrada Geral do bairro Santa Rita, com início às 8h30m. “Todo o trabalho pedagógico realizado em sala de aula é importante, porém, não há como deixar de se pensar em atividades extracurriculares que influenciarão diretamente no desenvolvimento do caráter desas crianças”, finaliza a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário