quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Feirão do Emprego cria oportunidades para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Rio do Sul, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Máquinas Sul, realiza nos dias 22 e 23 de setembro o Feirão de Empregos do Alto Vale do Itajaí. Ao todo, 25 expositores, entre entidades e empresas, inclusive de outros municípios da região, estarão presentes com o objetivo de aproximar empregados e empregadores e gerar um banco de dados disponível a todas as empresas participantes, que poderão ao longo do ano, buscar neste cadastro mão de obra disponível em todo o Alto Vale. O evento será realizado no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. O horário de atendimento é das 9h às 18h.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Marco Aurélio Rosar, com a realização deste tipo de atividade o município mostra-se proativo na busca de alternativas para minimizar os impactos da crise. “Sabemos que existe desemprego, por outro lado, existem muitas vagas a serem preenchidas nos mais diversos setores da economia”, explica.


A ideia de realizar o evento em Rio do Sul foi sugerida por empresários do Alto Vale do Itajaí que tiveram a oportunidade de visitar o Feirão de Empregos realizado em Blumenau. “Durante estes dias vamos reunir estes dois interesses e ajudar a gerar emprego. Há pessoas que moram em outros municípios e trabalham em Rio do Sul, por exemplo, sem saber que lá onde elas moram tem uma empresa que necessita de mão de obra, este contato, vai apontar estas oportunidades e acomodar as pessoas em um serviço que atenda às suas necessidades, criando vagas em outros locais”, afirma Rosar.

Além de poder consultar as vagas de empregos disponíveis, os interessados poderão realizar um cadastro, que ficará registrado em um banco de dados e poderá ser consultado por diversas empresas no período de um ano. A ideia é que entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial de Rio do Sul, possam replicar estes cadastros entre os associados, estreitando a relação entre empregados e empregadores.


Portas Abertas, Trabalho, Emprego e Renda

O Feirão do Emprego vai ao encontro do programa municipal Portas Abertas, Trabalho, Emprego e Renda, lançado pela Prefeitura de Rio do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em 15 de julho deste ano, e tem como objetivo desenvolver a geração de trabalho, emprego e renda, articulando projetos de inclusão social e desenvolvimento da cidadania do trabalhador, por meio da qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

De acordo com a secretária da pasta, Maria Helena Zimmermann, a Kika, a equipe do Programa Portas Abertas está a disposição da população rio-sulense para dar todo o suporte necessário na busca dessas vagas. “Uma das exigências, tanto para a realização do cadastro ou até mesmo para a busca por uma vaga de emprego, é a apresentação de um currículo. Quem tiver dúvidas em como fazê-lo, pode procurar o pessoal do Portas Abertas que terá toda a atenção necessária”, explica. O atendimento é realizado no Centro de Atendimento Social ao Cidadão (CASC), localizado na Alameda Bela Aliança, 5, bairro Jardim América. O telefone para contato é 3521-1089.

O Feirão do Emprego tem como público-alvo pessoas desempregadas ou que buscam oportunidades melhores no mercado de trabalho. Os interessados podem efetuar o cadastro antecipadamente, no site www.listaaltovale.com.br, ou no dia do feirão, mas a presença no dia para a entrega dos currículos é indispensável. No cadastro, constará os dados pessoais, pretensão salarial, experiência profissional, formação e cargo almejado. “A vantagem para as empresas é que elas não vão precisar gastar com mídia para divulgar as vagas, por um longo tempo, já que terão à mão esse cadastro de reserva”, afirma Rosar.

Crédito da foto – Jornal O Blumenauense

Nenhum comentário:

Postar um comentário