sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Rio do Sul lança Google for Education segunda-feira

A partir de segunda-feira, os alunos da rede municipal de ensino de Rio do Sul terão acesso a um pacote de aplicativos de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Google, para aprimorar os estudos. A plataforma Google for Education será lançada simultâneamente em todas as escolas da rede de ensino público municipal. O lançamento do projeto acontecerá na segunda-feira, 21 de setembro, na Escola Modelo Ella Kurth, a partir das 9h e deve ser divulgada para as outras instituições via hangout.

Durante a semana cerca de 45 professores passaram pelo treinamento, ministrado pela QI Network, empresa licenciada pelo Google. Os professores fazem parte dos cerca de 200 multiplicadores que envolvem também a equipe administrativa e técnica da Secretaria da Educação. O grupo terá a responsabilidade de repassar aos demais colegas as informações necessárias para o uso das tecnologias em favor da educação.


O Google for Education vai beneficiar diretamente 2.660 alunos da rede municipal de ensino, que contarão com os recursos que já estão presentes em mais de trinta países e nas mais prestigiadas escolas e faculdades dos Estados Unidos e Europa. “Além de tornarem o processo de ensino e aprendizagem mais colaborativo e interativo, estas ferramentas também vão ser utilizadas pelos professores para a preparação das aulas, o que beneficiará também os alunos da educação infantil e por toda a equipe da Secretaria de Educação, o que deve gerar economia, maior produtividade e segurança na administração das informações”, diz o coordenador do Programa Rio do Sul Digital, Eduardo Schulze.


Rio-sulenses serão os primeiros do mundo a receber Certificação da Google

Atrelado a estas ferramentas, o município foi escolhido para um projeto piloto da Google, que oferecerá uma Certificação Oficial aos estudantes como um incentivo para que aprendam a como usar os aplicativos. Para receber a certificação o aluno precisa cumprir uma série de tarefas junto dos professores que irão validá-las.

Rio do Sul foi escolhido pelo engajamento que tem demonstrado para propiciar o crescimento intelectual dos alunos com o uso de tecnologias, para a implantação do projeto piloto. “Quando nos foi solicitado para escolher um local para a implantação deste projeto não tivemos dúvida em convidar Rio do Sul. O município será um caso de sucesso e pioneiro no mundo com esse piloto da Certificação Oficial Google”, conta o diretor de Marketing da QI Netwoork, Rômulo Martins.

O Desafio Apps será feito em três etapas, em que serão avaliados os conhecimentos de alunos nos aplicativos que compõem o Google for Education. Os alunos receberão premiação. “Estamos criando oportunidades para que nossos alunos dominem a tecnologia e se prepararem para o mercado de trabalho, e com esta certificação eles terão um diferencial a mais para o futuro”, conclui o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário