sexta-feira, 29 de abril de 2016

CRIANÇAS COMEMORAM ANIVERSÁRIO NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL NAVEGANTES


Dia diferente no Centro de Educação Infantil CEI Navegantes, dia de festa dos aniversariantes do mês!
As crianças percebem as festas comemorativas em torno delas, nos momentos de comemoração dos aniversários e com mais idade, ficam esperando o dia com muita ansiedade.
O bolo  preparado com o maior carinho, enfeitado, com e sem cobertura, com ou sem tema, não importa muito. O importante é a lembrança da data especial. 
Segundo a diretora do CEI Navegantes, Wilmara  A.P.S. Bublitz, este dia de festa promove alegria e faz as crianças se sentirem importantes. Para ela, realizar a festa também é um ato pedagógico, pois a comemoração contribuiu para construção da identidade das crianças. 
Considerando o documento que rege a Educação Infantil Nacional que é a Base Nacional Comum Curricular,  este gesto está incluso no direito de conhecer-se que prioriza a  construção da identidade pessoal e cultural da criança, constituindo uma imagem positiva de si e de seus grupos de pertencimento nas diversas interações no ambiente educacional. 
Os aniversários são planejados na Unidade Infantil no final de cada mês, onde acontece o ato festivo em lembrança dos aniversariantes daquele mês. Um bolo coletivo é preparado, com acompanhamento de gelatina e suco orgânico de uva,  priorizando uma alimentação com nutrientes necessários para as crianças de maneira afetiva e especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário