sexta-feira, 17 de junho de 2016

PROJETO CONTEMPLA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE FORMA LÚDICA NO CEI CINDERELA





Com o Projeto "Assim sou eu...por que o normal está nas coisas diferentes" a turma do Jardim II está aprendendo de forma lúdica.
Uma das atividades foi trabalhar as medidas fazendo massinha de modelar. Para as professoras Maria Gorete de Souza e Margareth Creutzberg a matemática está presente em nossa vida desde o nascimento, onde tudo gira em torno de números, medidas, operações, figuras geométricas; através dos meios de comunicação que demonstram uma infinidade de informações da linguagem matemática. O educadores devem propiciar as crianças um ambiente em que possam explorar diferentes idéias matemáticas, que não sejam apenas numéricas mas sim estimular o raciocínio lógico-matemático é muito mais do que ensinar matemática é estimular o desenvolvimento mental.
Para diretora de Ensino da Rede Municipal de Rio do Sul Eliane Lea Vicente Testoni a Base Comum Nacional sugere que lúdico esteja presente em todos os momentos na Educação Infantil. A atividade proposta as crianças do Jardim II promoveu a socialização de idéias e troca de informações, que são elementos indispensáveis nas aulas de matemática em todas as fases de escolaridade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário