segunda-feira, 13 de junho de 2016

BEBÊS PRODUZEM MÚSICA ATRAVÉS DE PROJETO





Os bebês da turminha do Berçário I do Centro de Educação Infantil Favo de Mel I estão produzindo música através do projeto O batuque do BI. Segundo as professoras Bianca Neckel e Beatriz Neckel a música provoca encantamento a todos, os gostos são diversificados através de ritmos. No contexto educacional a música desperta potenciais e transforma o ambiente do CEI em acolhedor. 
As educadoras afirmam que o chocalho, o tambor, o pandeiro, entre outros instrumentos, são oferecidos a elas com a intenção de descobrir os sons que eles podem produzir, quando tocados. Obviamente que esse trabalho não tem um resultado imediato, entretanto a integração, por parte da criança, da música aos gestos e movimentos e a exploração, a observação e a manipulação dos instrumentos musicais, possibilitarão o despertar da atenção e do gosto, dos alunos, para o fenômeno sonoro", reitera o professor. Para elas, é importante ressaltar que a iniciação musical nos primeiros anos de vida pode propiciar, posteriormente, um maior interesse e sensibilidade das crianças por essa atividade artística. O papel do Centro de Educação Infantil é oferecer um repertório diversificado, e foi sugerido aos pais que seja oferecido músicas de qualidade e acompanhem seus filhos, para conhecer e analisar com eles o que gostam ou não gostam, junto com esta atividade foi uma tarefa para casa onde a família construiu um instrumento musical.
Na foto o registro da " Batucada" passeio com os bebês foi um sucesso por onde eles passavam as pessoas se aproximavam para ver e escutar a pequena orquestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário