segunda-feira, 6 de junho de 2016

COZINHEIRAS DO CE ANIBAL DE BARBA PREPARAM PAÊZINHOS DELICIOSOS

As crianças do CE Anibal de Barba ficaram surpresas com a novidade que as cozinhas Lenice Alves de Souza Antonio e Arlete Campos preparam  deliciosos pãezinhos para o lanche. 
Segundo a Diretora do CE Anibal de Barba a qualidade na merenda escolar é essencial, pois os estudantes precisam estar bem alimentados para que o  processo de aprendizagem seja efetivo.
 Segundo a responsável técnica da Secretaria Municipal de Educação Alice Scheffer o pão caseiro é alimento saudável, com menor concentração conservantes e sem aromatizantes.  É possível em seu preparo é adicionar  outros alimentos ( espinafre, beterraba, mandioca, musse de uva), tornando-o mais nutritivo,  nesta receita  foi incluído frango e cenouras na receita.



 Receita de Pãezinhos com cenoura recheados com frango 

Ingredientes:

8½ litros de água morna;

15 pacotes de coxa e sobrecoxa de frango;

½ litro de azeite;

5 colheres de fermento biológico;

3kg de cenoura;

10 cebolas picadas;

850gr de extrato de tomate;

2 maços de cebolinha;

2 maços de salsinha;

8 colheres (grandes de mexer panela) de açúcar;

1 colher grande de sal;

15 kg de farinha de trigo;

12 ovos.

Modo de fazer a  massa:

Coloque o fermento para crescer em um jarra com ½ litro de água morna.
 Acrescente  8 litros de água morna em uma bacia com açúcar, o sal e o azeite, em seguida, colocar duas partes do trigo e o fermento já crescido, mexer até formar uma massa. Bata os ovos junto com as cenouras (reserve 3 cenouras para o recheio) no liquidificador, despeje na massa e vá sovando até ficar homogenia, acrescente o restante do trigo aos poucos até dar o ponto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário