sexta-feira, 24 de abril de 2009

Alunos recebem palestra sobre o uso inteligente da água

Pensar na água como fonte de subsistência é assunto de sala de aula. No Centro Educacional Prefeito Luiz Adelar Soldatelli ( CEPLAS ), o assunto virou tema de palestra ministrada pela diretora, Ereni Fátima Belino André.

Cerca de 70 alunos do ensino fundamental, aprenderam sobre a importância do uso da água em nosso habitat, quais as metas a serem traçadas por quem quer colaborar com a principal fonte de vida de nosso planeta, entre outros assuntos.

Os alunos conheceram alguns projetos e, principalmente, entenderam algumas formas de racionalizar o consumo da água no cotidiano. Métodos como fechar a torneira na hora de escovar os dentes, ensaboar a louça e só depois abrir a torneira, reaproveitar a água da máquina de lavar roupas, certificar-se que as torneiras estão totalmente fechadas, foram questões levantadas pela Diretora.

“Oportunizar aos alunos para que possam conhecer os fatores do desperdício de água em todo o mundo, faz com que a conscientização ultrapasse as barreiras das escolas e chegue até os lares. Muitos diagnosticaram os problemas dentro de suas próprias casas” comentou Ereni Fátima.

Outras palestras de cunho ambiental serão ministradas durante o ano e tem como grande apelo orientar e criar discussões durante as aulas.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário