terça-feira, 14 de abril de 2009

Secretaria de Educação promove Páscoa Solidária

Com o propósito de oferecer uma páscoa mais feliz às crianças do Lar da Menina, a Secretaria Municipal de Educação promoveu na última quinta-feira (09), a primeira Páscoa Solidária.


O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e contou com educadores e servidores da Rede Municipal de Ensino. Eles reuniram-se em prol da entidade que ampara dezenas de crianças e adolescentes carentes, muitos deles sem a presença real da família.

A promoção teve como propósito angariar ovos de páscoa e caixas de chocolates para distribuir entre estas crianças do Lar da Menina, pois como trata-se de um entidade sem finalidade lucrativa, a arrecadação advinda de ações públicas, muitas vezes não são suficientes para suprir todas as necessidades de infraestrutura.

Com esta ação a Secretária de Educação, Janara Aparecida Mafra pretendeu além de conscientizar os participantes, elaborar uma política de participação às demandas.
“Um ato como este não deve ter apenas o intuito de elaborar um evento festivo. Isto deve servir também como um apelo para que toda a comunidade passe a ter um olhar mais solidário com as diversas mazelas existentes em nossa sociedade” enfatiza Janara.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Milton Hobus e do Vice-Prefeito, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba. Ao manifestarem-se, os dois frisaram sobre a união emanada pela equipe, que de forma muito alegre e coesa, conduz os rumos da educação em Rio do Sul.

“A nossa preocupação maior sempre foi construir uma cidade modelo, que servisse de referência e isso só está sendo possível porque contamos com o apoio de nossa rede de servidores. Os educadores são a resposta disso, que mesmo tendo suas dificuldades no seu cotidiano, trabalham com afinco e orgulho no aprendizado de nossas crianças” comentou Milton Hobus.

Durante o evento as educadoras foram brindadas com uma atração musical, além de um momento de reflexão idealizado pela secretaria. Após, o prefeito fez a entrega dos kits que irão contribuir com a páscoa das crianças do Lar da Menina.

A secretária Janara finalizou agradecendo os profissionais da Rede Municipal de Ensino que sempre se mostraram prestativos e engajados quando procurados para participarem dos projetos sociais realizados pela Secretaria Municipal de Educação.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário