quarta-feira, 6 de maio de 2009

Belas disputas e espírito esportivo marcaram a final da Gincana Social do Município

Mais de 250 crianças lotaram o ginásio do Serviço Social do Comércio – SESC, no BairroBudag, para as finais da Gincana Social, organizada pela Secretaria Municipal de Educação.

Doze equipes, de seis diferentes escolas disputaram, ponto a ponto, a disputa do 1º Decátono Acadêmico.

Disputas acirradas marcaram a competição que
aconteceu no Ginásio de Esportes do SESC

Cada escola pôde participar com duas equipes. O que fez com que a competição atingisse um alto nível. Os participantes interagiam com seus grupos, buscando responder os questionamentos elaborados pelos próprios professores da Rede Municipal.

Com o início da competição, a equipe que mais se destacou foi o Centro Educacional Ricardo Marchi, do bairro Santa Rita, que levou suas duas equipes à final.

Com estes resultados, a escola levou os prêmios de 1º e 2º lugares. Uma TV 29' e um Karaokê.

O Centro Educacional Ricardo Marchi comemora a vitória no evento

As equipes do Centro Educacional Daniel Maschio, do bairro Itoupava e o Centro Educacional Willy Schleumer, do bairro Taboão disputaram o 3º lugar. Quem levou a melhor foi a equipe do Willy Schleumer que levou para a escola um aparelho Micro Sistem.

Para a coordenadora do evento, Adriana Bonaldo, o que importou não foi o prêmio, tampouco a vitória. O que valeu foi a integração entre os alunos e principalmente o grande espírito esportivo que demonstraram.

A integração entre alunos e professores motivou a disputa até o final

“As crianças deram um show de organização e amizade. Encerramos o evento com a certeza do êxito em nosso projeto. Quando chegamos nas escolas, apresentamos uma proposta de competição que ia além de uma simples disputa, mas sim proporcionar uma atividade extra-curricular que contemplasse todos os aspectos educacionais” enfatiza Adriana.

Outro ponto levantado pela coordenadora é a proposta de atrelar ao evento uma proposta de educação empreendedora, que vislumbra abrir as portas do conhecimento para que o universo do aluno torne-se ilimitado enquanto cidadão.

O Serviço Social do Comércio – SESC, a Afubra, o Centro Tradições Gaúchas Novo Candeeiro e a Espaço Fiat foram os principais parceiros do evento.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário