quarta-feira, 6 de maio de 2009

Programa Fala Comunidade contempla diversos bairros riossulenses

Após inúmeras reuniões, o Programa Fala Comunidade chega a sua reta final. Mais de 2,5 mil pessoas puderam conhecer, debater e questionar as diretrizes de trabalho da nova equipe da Secretaria Municipal de Educação.

O programa elaborado para atender toda a comunidade escolar, vem sendo um grande diferencial na gestão educacional liderada pela secretária Janara Aparecida Mafra.

Comunidade do Bairro Progresso acompanha o
Fala Comunidade no C.E Padre Ângelo Moser

“Quando iniciamos este projeto tínhamos certeza da participação efetiva dos pais. Nas mais de 25 escolas já visitadas, os debates sempre foram muito produtivos. Pudemos através de muita conversa elaborar um cronograma de ações. O qual visa contemplar a educação como um todo” comenta Janara.

Algumas reuniões foram marcadas por reivindicações quanto a reconstrução de alguns telhados, revisões da rede elétrica, aumento da estrutura física, entre outros. Todas as solicitações foram elencadas pelas diretorias das escolas e repassadas para a SME, que pretende retornar a cada comunidade, já no segundo semestre, e apresentar uma devolutiva com propostas para as reivindicações.

Comunidade Escolar do Loteamento Santa Clara, no Bairro Laranjeiras,
pôde acompanhar de perto as propostas educacionais para Rio do Sul

“Como eu tenho falado nos encontros, o Fala Comunidade serve como uma eficaz ferramenta de gestão, pois através dele podemos conhecer a realidade de cada escola. Lá abrimos espaço para ouvir diretamente dos pais quais os maiores problemas encontrados nas unidades.”

Mais de 150 pessoas comparecerem no Centro Educacional Willy Schleumer,
no Bairro Taboão, para acompanhar o programa

Janara conclui dizendo que a principal meta da gestão educacional é promover a segurança nas unidades, estruturando-as e dando suporte para que os professores possam realizar suas atividades de forma segura e correta.

Os próximos encontros acontecem nos seguintes locais:
  • 07/05 – Centro de Educação Infantil Francisco Fleisner ( Bairro Bela Aliança )
  • 08/05 – Centro de Educação Infantil Pinguinho de Gente ( Bairro Taboão )
  • 12/05 – Centro de Educação Infantil Titio Karan ( Bairro Canoas )
  • 13/05 – Centro de Educação Infantil Cinderela ( Bairro Boa Vista )
  • 14/05 – Centro de Educação Infantil Favinho de Mel I ( Bairro Jardim América )
Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário