quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sustentabilidade do planeta serve como tema para projeto na Educação Infantil

Reaproveitar a matéria-prima oferecida pelo planeta, dar destinação à materiais recicláveis e criar uma forma de ajudar o meio ambiente são metas da diretoria do Centro de Educação Infantil Egídio Dalmarco, do Bairro Jardim Alexandre.

“Pretendo passar aos pais e comunidade escolar o nosso dever, enquanto cidadãos, de cuidar de nosso meio ambiente” frisa a diretora da unidade, Lair Becker.

A diretora iniciou um trabalho de reaproveitamento de matérias-primas oferecidas pelo meio ambiente. Diversos pais e amigos da comunidade, ao retornarem de suas viagens ao litoral, trazem inúmeros materiais lançados pelo mar à sua orla.

Bonecos feitos de conchas e esculturas feitas com estrelas do mar são alguns dos trabalhos artesanais elaborados pela diretora.


“Primar pelo cuidado com o meio ambiente não é apenas assunto de sala de aula. Eu sempre tento repassar aos pais a importância deles no contexto ambiental. Com isso eles me trazem materiais recicláveis, objetos naturais, entre outras peças que possam ser reaproveitadas” comenta Lair.

Estes trabalhos além de colaborarem com o meio ambiente, como são os casos de bonecos feitos com garrafas plásticas e brinquedos feitos com as tampinhas, servem também como uma fonte de renda para o centro educacional.

Alunos do C.E.I Egídio Dalmarco exibem os trabalhos que
contemplam o projeto de Sustentabilidade do Planeta

“As peças confeccionadas são colocadas à venda, por um preço simbólico, sendo que a maioria das vezes são compradas pelos próprios pais, como forma de ajudar no receita orçamentária da unidade” conclui.

Estas ações são realizadas em parceria com a Associação de Pais e Professores ( APP ) e tem auxílio efetivo das servidoras municipais do C.E.I Egídio Dalmarco.

Diogo Rodrigo Vieira Sebold
Departamento de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário